ATIVIDADE

Palestra on-line em 15 de março

“Pesquisa Genealógica no Século 21. Novos Caminhos Convergentes”, com o Prof. Dr. Ricardo Costa de Oliveira

Caros(as) Associados(as) e seguidores(as),

 

No dia 15 de março (sexta-feira), às 18h30min, a ASBRAP promoverá live sobre “Pesquisa Genealógica no Século 21. Novos Caminhos Convergentes”, com o Prof. Dr. Ricardo Costa de Oliveira, que poderá ser assistida em nosso Facebook ou no nosso canal do YouTube.

Nosso convidado possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Planejamento de Desenvolvimento Urbano pela Universidade College of London (1988) e Doutorado em Ciências Sociais pela UNICAMP (2000). 

Atualmente ele é Professor Titular e Decano do Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Paraná. 

Professor concursado da Universidade Federal do Paraná desde 1990. Autor de 11 livros. Tem atuado como orientador de diversas teses de Doutorado e dissertações de Mestrado em Sociologia pelo Programa da UFPR. 

Exerceu por 4 vezes a Chefia do Departamento de Ciências Sociais e já foi Coordenador do curso de Ciências Sociais da UFPR.

Ex-Vice-Presidente da APUFPR. Ex-Conselheiro da Fundação Araucária do Paraná. Ex-Coordenador de Ciência e Tecnologia do Paraná. 

Tem experiência na área de Sociologia e Ciência Política, com ênfase em Estudos do Poder Local, atuando principalmente nos seguintes temas: política paranaense, poder político, nepotismo, instituições, famílias, estruturas de parentesco e poder legislativo. 

Atualmente também pesquisa a genealogia genética brasileira em um projeto internacional chamado "Projeto Brasil", no qual procura-se desvelar a verdadeira face genética do povo brasileiro, caracterizado pela pluralidade de origens e miscigenação, formado por um rico mosaico populacional.

Também é coordenador do Núcleo de Estudos Paranaenses (NEP-UFPR) e coordenador do Grupo de Trabalho: “Família, Instituições e Poder no século 18,19, 20 e 21”.

 

A Diretoria.


publicado em 06-03-2024
voltar ao topo


© 2021 - ASBRAP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS