Diretrizes da Biblioteca Eletrônica ASBRAP

 

 

Conforme reunião da Diretoria da ASBRAP, em 9 de janeiro de 2007, foram estabelecidas a Linha Editorial e Diretrizes da Biblioteca Eletrônica da ASBRAP, que seguem:

 

A já consagrada Revista da ASBRAP tem por finalidade publicar artigos inéditos, resultados das pesquisas históricas, genealógicas e afins desenvolvidas por seus associados.

A finalidade da Biblioteca Eletrônica da ASBRAP é divulgar artigos já publicados, ou esgotados, de autores já falecidos há mais de 70 anos, que sejam de domínio público. Também poderão ser feitas reedições de artigos de autoria do próprio interessado, preferencialmente com acréscimos ou correções. Capítulos ou partes de um trabalho maior poderão, igualmente, fazer parte da Biblioteca.

Índices de batizados, casamentos, óbitos, inventários, testamentos, cartas patentes, sesmarias, etc., mesmo inéditos, poderão fazer parte do acervo da Biblioteca. Igualmente resenhas farão parte do site, feitos especialmente para este fim, ou copiados da imprensa em geral, escrita ou eletrônica.

Ao se esgotarem os números das revistas da ASBRAP, com a aprovação dos autores, os artigos das mesmas (ou toda a revista) serão transferidos para o site.

A Biblioteca Eletrônica, como a Revista da ASBRAP, reserva-se o direito de recusar trabalho que contenha afirmações que possam ser consideradas ofensivas a terceiros.

Os artigos, capítulos ou partes de um trabalho maior, índices e resenhas serão julgados pela Comissão de Publicações e, sendo aprovados por maioria simples, serão considerados aptos para inserção no site. Deverão versar, como a Revista da ASBRAP, sobre História e Genealogia, ou ciências afins.

A inserção é gratuita e facultada a não-sócios também.

Os trabalhos podem ser enviados, a qualquer tempo, para a Comissão de Publicações da ASBRAP, em disquete de 3½”, CD ou em DVD, com duas cópias impressas. Apenas para o caso de reedições de autoria do próprio interessado, deverão obedecer, como na Revista da ASBRAP, as normas estabelecidas de Medidas e parâmetros a serem utilizados para editoração de artigos para a Revista da ASBRAP, as quais podem ser vistas em nossas revistas ou na página que trata do assunto no site que segue: http://www.asbrap.org.br/revista/medidas.htm

 

 

 

Voltar