Linha Editorial e Diretrizes da Revista da ASBRAP

A Redação

 

 

 

A finalidade da Revista da ASBRAP é divulgar os resultados das pesquisas históricas, genealógicas e afins desenvolvidas por seus associados (quites com a Tesouraria). Os trabalhos, além de inéditos, deverão trazer contribuição original ao tema proposto, estabelecendo inter-relações políticas, econômicas, culturais, sociais e outras, de modo que fiquem caracterizados a época e o ambiente. No caso de artigos ou de obras há muito esgotados e que sejam considerados de reconhecido valor e de interesse geral, poderão ser reeditados, parcial ou totalmente.

            Os colaboradores são os únicos responsáveis pelos conceitos emitidos em seu trabalho, sua correção e exatidão. A revisão dos mesmos ficará a cargo dos seus autores. Os direitos autorais permanecerão de propriedade dos respectivos autores, que só os cederão para publicação no número da revista para o qual forem aceitos, inclusive eventual reedição.

            A Revista da ASBRAP reserva-se o direito de recusar trabalho que contenha afirmações que possam ser consideradas ofensivas a terceiros.

            Os trabalhos serão julgados pela Comissão de Publicações e, sendo aprovados, por maioria simples, serão encaminhados para nova análise, agora por dois membros do Conselho Editorial. Em caso de nova aprovação, serão considerados aptos para publicação.

 

Voltar