Palestra online Três ilhoas: pertença e memória - 12 de abril
Caros(as) Associados(as) e seguidores(as),
No dia 12 de abril (sexta-feira), às 18h30min, a ASBRAP promoverá live sobre “Três ilhoas: pertença e memória”, com o pesquisador Douglas Fasolato, que poderá ser assistida em nosso Facebook ou YouTube.
Sobre o nosso convidado
Douglas Fasolato, mineiro de Juiz de Fora.
Advogado, jornalista, especialista em Gestão Cultural, mestre em Memória e Acervos, atuando como curador e pesquisador na área de História, Museologia e Genealogia.
Tem experiência na área de Comunicação, na qual atuou como colunista em diversos jornais, como Diário da Manhã, Hoje em Dia, Panorama e JF Hoje. Desde 2009 se dedica a gestão cultural, como diretor superintendente da Fundação Museu Mariano Procópio (2009-2017) e, como assessor, coordenador de Museus e diretor da Casa da Marquesa de Santos, na Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – Funarj (2017-2023).
Pertence a diversas instituições culturais, dentre as quais o Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora e o Colégio Brasileiro de Genealogia, nas quais ocupa cadeira de titular. É membro do Conselho de Amigos do Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora.
Autor de artigos e livros em diversas áreas, entre os quais:
- Juiz de Fora: imagens do passado
- Inácio Franco: um ramo inédito das três ilhoas, em coautoria com Marta Amato.
A Diretoria.
voltar ao topo |