Visita de alunos ao acervo da ASBRAP (turma II)
Em virtude de realização do curso de Genealogia e História da Família lançado neste semestre pela UATU-Universidade Mackenzie e organizado pelo mestrando e presidente Renato de Lucca, recebemos a visita de cerca de 15 alunos ao nosso acervo.
A biblioteca genealógica da ASBRAP conta hoje com mais de 1.000 livros em diversos idiomas, relativos a pesquisas em todo o país e exterior, abrangendo a genealogia, história e áreas correlatas. Conta também com muitas revistas genealógicas, dicionários, álbuns de família confeccionados no início do século XX, obras raras e muito mais.
Este mesmo acervo passou por um recente restauro e conservação de cerca cem livros e revistas, garantindo o compromisso com a manutenção do bom estado das obras e a garantia de usabilidade para o futuro.
Durante a visita, o bibliotecário do mosteiro, o sr. Wellington, explicou a todos o cuidado ao manusear as obras, dando total liberdade para explorarem o acervo.
Nitidamente o acervo motivou e instigou os alunos pela pesquisa histórica e genealógica. Um dos alunos comentou que encontrou informações que serão úteis a outro amigo que pesquisa alemães, comentando que necessitaria dormir no acervo para poder ver toda a sua vastidão. Uma das alunas encontrou no Dicionário de famílias brasileiras uma referência ao seu sobrenome de família francesa e a localidade onde seus antepassados se estabeleceram.
A ideia da visita ao acervo foi justamente ampliar a visão dos genealogistas, viabilizando ainda mais a pesquisa genealógica e a sua contextualização histórica.
Houve também tempo para um cafezinho no Girondino, que fica próximo ao local.
Para ver as fotos da visita dos alunos da outra turma (turma I), clique aqui:
https://www.asbrap.org.br/index.php?mpg=06.01.00&idv=302
Todos são bem-vindos, porém, lembramos que é necessário o prévio agendamento com o bibliotecário. Mais informações se encontram no nosso site:
https://www.asbrap.org.br/index.php?mpg=03.01.00
Visita de alunos ao acervo da ASBRAP (turma II) . [página 32] |
voltar ao topo |